Após nova vitória, Cuca diz que Tricolor ainda não briga pelo título brasileiro

técnico Cuca adotou um discurso cauteloso neste sábado, passada a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã. Embora sua equipe tenha entrado no G4 e encurtado a distância para o líder Palmeiras, o comandante tricolor prefere aguardar para ver se seus jogadores conseguirão manter a toada nas próximas rodadas.

“Eu acho que a gente melhorando assim… não quero passar para eles a responsabilidade de lutar pelo título. O São Paulo sempre vai lutar pelo título, mas temos que ter uma regularidade e manter essa regularidade. Se mantivermos isso, teremos chances de chegar entre os primeiros”, afirmou Cuca.

Neste sábado, o São Paulo teve dificuldades contra o Fluminense. Sem a bola na maior parte do tempo, os visitantes tiveram de correr dobrado para evitarem que o Tricolor carioca dominasse completamente o duelo. A equipe de Cuca teve de se adaptar à uma realidade que não está acostumada, porém, no fim das contas, conseguiu voltar para casa com os três pontos na bagagem.

“Hoje você não vai mais ter posse de bola que o Fluminense, talvez o Santos tenha uma posse de bola similar. Não adianta você vir aqui e lutar com o adversário com a arma do adversário. Você tem que ter a tua. A gente teve objetividade e concluímos igual ao adversário, isso é o mais importante”, prosseguiu.

“Hoje era um jogo muito complicado de se jogar, o Fluminense a maneira com que joga, com que o Diniz faz ele jogar, é muito difícil de enfrentar, tem uma saída qualificada, quebrando as linhas e automaticamente encontrando os espaços para concluir. Se você retrai muito, eles também conseguem quebrar essa linha espetando dois jogadores pelos lados. Então, é um jogo equilibrado. Trabalhamos bastante a estratégia e tendo opções boas como tivemos para fazer o resultado ao logo dos 98, 97 minutos. Tivemos paciência, calma. Posse de bola era natural que o Fluminense tivesse mais, mas em termos de situações de gol foi igual, apesar de termos 30% de posse”, concluiu o treinador do São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s